-
Visão Multidisciplinar Sobre os Desafios e Oportunidades Atuaisv. 5 n. 1 (2023)
Os artigos apresentados abordam temas diversos, como pandemia e tecnologias na educação superior, marketing digital em tempos de crise, ética profissional na contabilidade, ação comunicativa no contexto do garimpo de Serra Pelada, revisão bibliométrica sobre a teoria do comportamento planejado em marketing social, finanças públicas e assistência social e a identidade regional em um município do sudeste do Pará. As palavras-chave que emergem desses trabalhos são: tecnologias, pandemia, marketing digital, ética profissional, ação comunicativa, teoria do comportamento planejado, finanças públicas, assistência social, identidade regional e cultura. Esses temas são relevantes e atuais, contribuindo para o avanço do conhecimento em diferentes áreas de estudo.
-
Mercado e Comunicaçãov. 4 n. n.1 (2022)
Os textos desta edição são resultado das submissões para a 6ª edição da revista. Tema central: Mercado e Comunicação. ISSN 2675-2107. A área de Ciências Sociais Aplicadas reúne campos de conhecimentos interdisciplinares, voltados para os aspectos sociais das diversas realidades humanas, suas necessidades e consequências na sociedade. Os textos submetidos abordam questões atuais de relevancia regional articuladas com o contexto global. Assim, o objetivo é evidenciar e fortalecer os debates.
-
Diversidade na Ciência Social Aplicadav. 3 n. 01 (2021)
Os textos desta edição são resultado das submissões para a 5ª edição da revista. Tema central: DIVERSIDADE NA CIÊNCIA SOCIAL APLICADA. ISSN 2675-2107. A área de Ciências Sociais Aplicadas reúne campos de conhecimentos interdisciplinares, voltados para os aspectos sociais das diversas realidades humanas, suas necessidades e consequências na sociedade. Para Paulo Freire (1987), a interdisciplinaridade é a metodologia de construir da informação pelo sujeito com base em sua afinidade com a totalidade, com a realidade, com sua cultura.
-
Estratégia e Sustentabilidadev. 2 n. N.2 (2020)
Os textos desta edição são resultado das submissões para a 4ª edição da revista. Tema central: ESTRATÉGIA E SUSTENTABILIDADE. ISSN 2675-2107. Para Diniz (2009) o interesse na sustentabilidade tem como ponto de partida a década de 80. Crescer, sem devastar o meio ambiente e nem sacrificar o bem-estar das gerações futuras, fez com que as organizações incorporassem as ideias e conceitos com forte apelo na preservação ambiental como uma de suas estratégias globais.
-
UM OLHAR SOBRE A REGIÃO AMAZÔNICA A PARTIR DAS CIÊNCIAS SOCIAISv. 2 n. N.1 (2020)
Os textos desta edição são resultado das submissões para a 3ª edição da revista. Tema central: UM OLHAR SOBRE A REGIÃO AMAZÔNICA A PARTIR DAS CIÊNCIAS SOCIAIS. Por meio da abertura de estradas e de rodovias, grandes projetos visavam facilitar a comunicação entre a Amazônia e as demais regiões brasileiras, mas deixaram como passivo o desmatamento, as endemias e o desequilíbrio ecológico. Assim, torna-se imprescidível a compreensão desse modelo de desenvolvimento. Novas alternativas devem ser construidas com as potencialidades locais. (ARAGON, 2001; BRASIL, 2002; GONÇALVES, 2008). ISSN 2675-2107
-
Gestão e Sociedadev. 1 n. N.2 (2019)
APRESENTAÇÃO DESTA EDIÇÃO: Os textos desta edição são resultado das submissões para a 2ª edição da revista.
Tema central: Gestão e Sociedade. ISSN 2675-2107
A gestão não só por interlúdio do planejamento com decisão embasada em sistema formalizado de informação, em ambiente dinâmico não é imperioso o contato informal. As organizações são reflexos da sociedade, gerando ambientes de incertezas organizacionais (MINTZBERG,1990).
-
A interdisciplinaridade na Administraçãov. 1 n. N.1 (2019)
APRESENTAÇÃO DESTA EDIÇÃO: Os textos desta edição são resultado das submissões para a 1ª edição da revista.
Tema central: A interdisciplinaridade na Administração. ISSN 2675-2107