A CIÊNCIA DA MENTE POR TRÁS DA VENDA: O NEUROMARKETING APLICADO NO CONTEXTO SUPERMERCADISTA

Autores

  • Eduarda Karolyna Marinho da Rocha Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ
  • Janayna Souto Leal Universidade Estadual da Paraíba - UEPB

DOI:

https://doi.org/10.47694/contempornea.v6.2325

Palavras-chave:

Neuromarketing, Varejo, Supermercados.

Resumo

O presente estudo objetivou analisar como o setor supermercadista atua em relação a estas práticas, para isso utilizou-se como objeto de estudo dois supermercados Premium da cidade de João Pessoa/PB. A pesquisa adotada foi a exploratória descritiva, com abordagem qualitativa. Toda coleta de dados foi realizada a partir de observação participante, com imersão ao campo de pesquisa. O método escolhido para análise dos resultados foi o de análise de conteúdo, utilizando como base as categorias: práticas adotadas de neuromarketing; técnicas do marketing de varejo empregadas; e a dinâmica interativa do consumidor. Os resultados obtidos comprovam o constante uso das técnicas de persuasão no que tange o setor supermercadista. Concluindo, observou-se que tais práticas auxiliam diretamente no relacionamento das empresas com seus cliente, influindo positivamente para seus resultados.

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Biografia do Autor

Eduarda Karolyna Marinho da Rocha, Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ

Graduada em Administração pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ.

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Publicado

2024-10-30