ESTRATÉGIAS DE RELACIONAMENTO COM OS CLIENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS

  • Synara Amaral
  • Márcia Cristina Zanata Maio
Palavras-chave: estratégia

Resumo

Ter um bom relacionamento com os clientes é o desejo de toda empresa, principalmente em momentos de crise e fragilização do mercado. A pandemia mundial da Covid-19, além de ser uma crise de saúde pública, tem impactado direta e duramente as empresas. Em um cenário de incertezas econômicas, as empresas precisaram se adaptar e responder rapidamente ao momento. Adaptação do modelo de negócios e mudanças nas estratégias de vendas e de marketing foram algumas das soluções tomadas para tentar driblar a crise. Diante do exposto, o presente trabalho teve como objetivo avaliar as estratégias de relacionamento com os clientes empregados por uma empresa do ramo de vendas de peças e serviços automotivos, evidenciando as inovações e melhorias adotadas. No que tange sobre os procedimentos metodológicos, o presente trabalho caracteriza-se como uma pesquisa descritiva, sendo um estudo de caso realizado por meio da aplicação de questionário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Synara Amaral

Ter um bom relacionamento com os clientes é o desejo de toda empresa, principalmente em momentos de crise e fragilização do mercado. A pandemia mundial da Covid-19, além de ser uma crise de saúde pública, tem impactado direta e duramente as empresas. Em um cenário de incertezas econômicas, as empresas precisaram se adaptar e responder rapidamente ao momento. Adaptação do modelo de negócios e mudanças nas estratégias de vendas e de marketing foram algumas das soluções tomadas para tentar driblar a crise. Diante do exposto, o presente trabalho teve como objetivo avaliar as estratégias de relacionamento com os clientes empregados por uma empresa do ramo de vendas de peças e serviços automotivos, evidenciando as inovações e melhorias adotadas. No que tange sobre os procedimentos metodológicos, o presente trabalho caracteriza-se como uma pesquisa descritiva, sendo um estudo de caso realizado por meio da aplicação de questionário.

Publicado
2021-01-26
Visualizações
  • Artigo 2102
  • PDF 1906