QUALIDADE NO ATENDIMENTO: BARES E RESTAURANTES NA CIDADE DE RONDON DO PARÁ

Autores

  • Suellem Carvalho
  • Marcus Felipe Frota Gama

Palavras-chave:

Qualidade no atendimento

Resumo

A qualidade no atendimento tornou-se ao longo da evolução do marketing em algo imprescindível para o sucesso das empresas. Diante disso, esse estudo teve como objetivo identificar quais os principais aspectos que estão relacionados à qualidade no atendimento por parte dos clientes de uma empresa do setor de bares e restaurantes na cidade de Rondon do Pará, tendo como variáveis a atenção, empatia, capacidade de resolver problemas, comprometimento, cordialidade, simpatia e tempo de espera. Trata-se de um estudo de cunho descritivo, utilizando uma abordagem quantitativa com base em um estudo de caso único. O instrumento utilizado para a coleta foi o questionário com perguntas fechadas aplicado de forma online para uma amostra de 169 pessoas com base no resultado obtido através do cálculo amostral. O tratamento dos dados foi realizado por meio dos gráficos gerados pelo próprio formulário Google Docs. Os resultados obtidos através da pesquisa mostraram que os clientes consideram os aspectos simpatia, atenção e tempo de espera como os principais para um atendimento de qualidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Suellem Carvalho

A qualidade no atendimento tornou-se ao longo da evolução do marketing em algo imprescindível para o sucesso das empresas. Diante disso, esse estudo teve como objetivo identificar quais os principais aspectos que estão relacionados à qualidade no atendimento por parte dos clientes de uma empresa do setor de bares e restaurantes na cidade de Rondon do Pará, tendo como variáveis a atenção, empatia, capacidade de resolver problemas, comprometimento, cordialidade, simpatia e tempo de espera. Trata-se de um estudo de cunho descritivo, utilizando uma abordagem quantitativa com base em um estudo de caso único. O instrumento utilizado para a coleta foi o questionário com perguntas fechadas aplicado de forma online para uma amostra de 169 pessoas com base no resultado obtido através do cálculo amostral. O tratamento dos dados foi realizado por meio dos gráficos gerados pelo próprio formulário Google Docs. Os resultados obtidos através da pesquisa mostraram que os clientes consideram os aspectos simpatia, atenção e tempo de espera como os principais para um atendimento de qualidade.

Downloads

Publicado

2021-01-26