Administração Financeira Sob a Ótica de um Estúdio Funcional: Entraves e Perspectivas

Palavras-chave: Fluxo de Caixa, Administração Financeira, Estúdio Funcional.

Resumo

A competividade do mercado faz com que a tomada de decisão financeira seja cada vez mais relevante, especialmente, nas pequenas empresas. Comumente, o proprietário é responsável por todas as decisões, necessitando de ferramentas que o auxiliem, como o fluxo de caixa. Esta pesquisa teve como objetivo verificar a estrutura financeira da empresa Mais Saúde e propor a elaboração de um fluxo de caixa a partir de seus registros financeiros. Constatou-se que a empresa Mais Saúde possuía apenas um instrumento financeiro inadequado, sendo então proposta a elaboração do Fluxo de Caixa. O Fluxo de Caixa teve uma real importância para a administração financeira da organização, pois permitiu um maior controle mensal de suas entradas e saídas de caixa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcos Vinicius Dalagostini Bidarte, Universidade Federal do Rio Grande (FURG)

Mestre em Administração pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Professor substituto na Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Natural de Santana do Livramento/RS-Brasil.

Silvia Amélia Mendonça Flores, Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA)

Doutoranda em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Professora assistente na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Natural de Santana do Livramento/RS-Brasil.

Publicado
2019-08-01
Visualizações
  • Artigo 257
  • PDF 363