O USO DE MÍDIAS NO AMBIENTE ESCOLAR COMO FERRAMENTA FACILITADORA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: ESTUDOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE TEFÉ-AM

Autores

  • MAKEWITZ, Jeice, Esp. SEMED Tefé-AM

DOI:

https://doi.org/10.59279/impact.v3i3.2925

Palavras-chave:

Mídias, Ambiente Escolar, Ensino, Aprendizagem

Resumo

O artigo apresenta a divulgação do trabalho desenvolvido a partir de aulas com uso de recursos digitais, como mecanismos facilitadores que possibilitam avanços no processo de ensino-aprendizagem. O objetivo do trabalho foi propor estudos no ambiente escolar desde a educação infantil até ao 5º ano do ensino fundamental na cidade de Tefé-AM, para a viabilidade da sua inserção na lógica digital. O resultado da pesquisa constatou que o sujeito estabelece novas relações de conhecimento, com depuração, reflexão e apropriação da aprendizagem, a partir do uso de recursos de mídias, plataformas digitais e internet. Essa apropriação da tecnologia, seja do professor ou do aluno, vai além de ser um mero recurso, pois se torna um meio de construir novos níveis de conhecimento e o exercício da cidadania. O ato de ensinar exige a compreensão que a educação é uma forma de intervir na sociedade, de modo mais consciente e voltada para o bem estar coletivo.

Downloads

Publicado

2024-12-30

Como Citar

Makewitz, J. (2024). O USO DE MÍDIAS NO AMBIENTE ESCOLAR COMO FERRAMENTA FACILITADORA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: ESTUDOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA CIDADE DE TEFÉ-AM. MPACT rojects, 3(3), 45–54. https://doi.org/10.59279/impact.v3i3.2925

Edição

Seção

03. IMPACTO SOCIOECONÔMICO