A IMPORTÂNCIA DOS GÊNEROS TEXTUAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DAS HABILIDADES NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO 6º AO 9º ANO
DOI:
https://doi.org/10.59279/impact.v3i3.2930Palavras-chave:
Ensino, Gêneros Textuais, Habilidades, Leitura, EscritaResumo
O artigo analisou a importância dos gêneros textuais para o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita no processo de aprendizagem. O estudo foi relevante para avaliar os gêneros textuais como pontos principais para o aprimoramento da leitura e escrita, assim como outros fatores e habilidades que colaboram para um crescimento educacional, profissional e social do aluno. O objetivo deste trabalho foi realizar uma pesquisa com os professores para sistematização de relatos de experiências vivenciadas em sala de aula, a fim de obter informações sobre o potencial de gêneros textuais para a aprendizagem significativa do aluno. A método utilizado foi a pesquisa aplicada de cunho qualitativo, bem como a pesquisa exploratória, bibliográfica e de campo. A pesquisa usou os seguintes instrumentos: coleta de dados e questionário com questões fechadas. Os resultados obtiveram a análise dos dados organizados a partir das respostas coletadas dos docentes. Dessa maneira, o artigo pôde relatar reflexões relevantes para o âmbito educativo e o meio social, tendo em vista a comprovação de que os gêneros textuais propiciam ao aluno uma diversidade de habilidades e de desenvolvimento da aprendizagem tanto na vida escolar como social.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 IMPACT projects
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com o seguinte termo:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação.