ESPAÇO MAKER: design e educação para a sustentabilidade em escolas públicas

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.59279/impact.v1i1.1953

Palabras clave:

Espaço maker, Educação para sutentabilidade, Design

Resumen

O artigo relata o desenvolvimento de um laboratório móvel designado "Espaço Maker”, onde estudantes poderão criar e fabricar artefatos a partir de resíduos plásticos previamente coletados e processados por eles. A atividade contou com a participação do 9º ano da Escola Padre Valente Simioni. O procedimento metodológico utilizado foi o Design for Change e os resultados e a descrição da estruturação do laboratório móvel incluem a experiência realizada na escola.

PALAVRAS-CHAVE:

Espaço Maker. Educação para Sustentabilidade. Design.

Archivos adicionales

Publicado

2022-10-20

Cómo citar

Everling, M. T., Sellin, N., Silva, D. C., Sacchelli, C. M., & Boettcher, M. (2022). ESPAÇO MAKER: design e educação para a sustentabilidade em escolas públicas. MPACT rojects, 1(1), 139–154. https://doi.org/10.59279/impact.v1i1.1953

Número

Sección

03. IMPACTO SOCIOECONÔMICO