A LUDICIDADE COMO FORMA DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE A EXTINÇÃO ANIMAL: DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO DE CARTAS

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.59279/impact.v1i2.2080

Palabras clave:

Extinção. Estratégia. Design de produtos. Metodologia de projeto. Jogo de cartas.

Resumen

A extinção dos animais é um tópico que preocupa diversos especialistas porque a fauna é um elemento de suma importância para a sobrevivência, e manutenção do nosso planeta. O ser humano é o maior responsável pela perda de biodiversidade, causando as queimadas, destruindo florestas e praticando a caça predatória de inúmeras espécies a fim de utilizar partes do corpo para produzir bens de consumo. Sabendo desta problemática, esse artigo traz dados e descreve etapas da criação de um jogo de estratégia que visa sensibilizar e expor algumas espécies que sofrem, ou já sofreram, com a extinção. O projeto tem como fundamento os métodos de design vistos em Metodologia de Projeto, do curso de Design de Produto da UFSC. O resultado deste estudo foi o desenvolvimento de um jogo de cartas para jovens adultos, que pode ser jogado em duplas e ensina sobre algumas espécies prejudicadas ao redor do mundo.

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Publicado

2022-12-27

Cómo citar

Luciano de Oliveira Picollo, L., Souza, L. C. e, & Pazmino, A. V. (2022). A LUDICIDADE COMO FORMA DE SENSIBILIZAÇÃO SOBRE A EXTINÇÃO ANIMAL: DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO DE CARTAS. MPACT rojects, 1(2), 51–61. https://doi.org/10.59279/impact.v1i2.2080

Número

Sección

03. IMPACTO SOCIOECONÔMICO