LETRAMENTO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: A LIBRAS NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA COMO L3 PARA SURDOS

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Francisca Maria Cerqueira da Silva
Gideão da Silva Nascimento dos Santos

Resumo

Este artigo propõe apresentar os resultados parciais de uma pesquisa que tem o objetivo geral de investigar as práticas de letramento do aluno com surdez no processo de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa (LI) como Língua Estrangeira (LE) tendo como lócus de pesquisa uma escola pública de ensino fundamental do município de Marabá-PA. Fundamenta-se a pesquisa na teoria sociocultural de Vygotsky (1998), em autores pesquisadores que discutem a educação de surdos como Campello (2011), Lacerda e Santos (2013), Slomski (2011), bem como na legislação da área da surdez como a Lei Federal n.º 10.436/2002 e o decreto que a regulamenta, Dec. n.º 5.626/2005. Como metodologia, recorre-se ao método qualitativo de cunho interpretativo. Os dados colhidos e analisados até o momento evidenciam que ainda há muitas dificuldades para o letramento de surdos em língua inglesa.

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Como Citar
Cerqueira da Silva, F., & Nascimento dos Santos, G. (2018). LETRAMENTO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: A LIBRAS NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA COMO L3 PARA SURDOS. Revista GPES - Estudos Surdos (ISSN 2595-9832), 1(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/revistagpes/article/view/359
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Artigos

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