LETRAMENTO EM LÍNGUA ESTRANGEIRA: A LIBRAS NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA COMO L3 PARA SURDOS
Palavras-chave:
Língua inglesa. Surdez. Libras.Resumo
Este artigo propõe apresentar os resultados parciais de uma pesquisa que tem o objetivo geral de investigar as práticas de letramento do aluno com surdez no processo de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa (LI) como Língua Estrangeira (LE) tendo como lócus de pesquisa uma escola pública de ensino fundamental do município de Marabá-PA. Fundamenta-se a pesquisa na teoria sociocultural de Vygotsky (1998), em autores pesquisadores que discutem a educação de surdos como Campello (2011), Lacerda e Santos (2013), Slomski (2011), bem como na legislação da área da surdez como a Lei Federal n.º 10.436/2002 e o decreto que a regulamenta, Dec. n.º 5.626/2005. Como metodologia, recorre-se ao método qualitativo de cunho interpretativo. Os dados colhidos e analisados até o momento evidenciam que ainda há muitas dificuldades para o letramento de surdos em língua inglesa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A aceitação do trabalho implica na transferência automática dos direitos autorais para a Revista GPES - Estudos Surdos.