CONCEITOS, CATEGORIAS E ABORDAGENS EM GEOGRAFIA FISICA COMO EXPERIMENTAÇÃO EM SALA DE AULA - 94

Autores

  • Andreana dos Santos
  • Maria Rita Vidal

Resumo

O objetivo geral versa sobre apresentar as diferentes etapas que possibilitam um maior entendimento da disciplina conceitos, categorias e abordagens em geografia Física, visto que essa disciplina tem conteúdos profundamente teóricos e aplicações práticas que inserem vários métodos. A metodologia se dá frente as diversas etapas iniciando pelo planejamento junto ao Coordenador, com leituras, vivencias em sala de aula, assessoria as aulas e a composição dos slides culminando com a prática docente em sala sob a supervisão do coordenador. Os resultados pontilham-se de que todos os trabalhos e exercícios executados e entregues nos prazos estabelecidos frente as ações do Coordenador e monitor, na participação da professora orientadora em todas as unidades da disciplina de Conceitos, categorias e abordagens da geografia física em sala de aula assim como atividades desenvolvidas no laboratório, participei tanto em sala de aula como no laboratório e em campo. No laboratório foi desenvolvido atividades com os alunos da elaboração de uma carta imagem com o uso do Software Qgis 2.18.18, também auxiliei na produção de um mapa de unidades ao qual foi feito manualmente. Outra atividade de extrema importância, são os trabalhos de campo, que permitem a descrição dos aspectos físicos das paisagens o qual também demanda monitor para acompanhar tal ação junto ao Professor/Coordenador. Dessa feita, percebeu-se que o exercício da monitoria permite o desenvolvimento e o enriquecimento das habilidades não só dos alunos, mas também minha enquanto monitora.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-10-22

Como Citar

Santos, A. dos, & Vidal, M. R. (2019). CONCEITOS, CATEGORIAS E ABORDAGENS EM GEOGRAFIA FISICA COMO EXPERIMENTAÇÃO EM SALA DE AULA - 94. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 4(1). ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1080