POR UMA SALA DE AULA MAIS INTERESSANTE! SE NÃO FOR ISSO O QUE SERÁ? A EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA ABRINDO PORTAS PARA O FUTURO DA EDUCAÇÃO E DA ECONOMIA - 9

  • Daiane Martins Teixeira
  • Juliana Moreira Santos
  • Laize Almeida de Oliveira
  • Gustavo Passos Fortes

Resumo

A presente pesquisa tem o objetivo de apresentar a educação empreendedora como alternativa inovadora no ensino do empreendedorismo no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas – UNIFESSPA. Uma das maiores deficiências das Instituições de Ensino Superior é não capacitar o aluno para atuar no mercado trabalho. Face o exposto, a educação empreendedora é uma alternativa viável para essa dificuldade, pois intensifica o número de jovens inovadores e proativos. As metodologias utilizadas durante as disciplinas de empreendedorismo e gestão empreendedora foram baseadas no Programa de Educação Empreendedora SEBRAE, construído pelo Centro de Referência em Educação Empreendedora do SEBRAE.Os resultados obtidos por meio da metodologia aplicada foram satisfatórios, não restringindo somente aos conceitos máximos, mas impactando positivamente na formação profissional do aluno, bem como, desenvolvendo e despertando competências e habilidades contundentes com a vivência empreendedora. Foi possível identificar também que além de proporcionar aprendizagem mútua, o professor assumiu a função de facilitador desse processo, promovendo autonomia e transformando a sala de aula em um laboratório de conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-10-22
Visualizações
  • Artigo 16
  • PDF 25
Como Citar
Teixeira, D., Santos, J., Oliveira, L., & Fortes, G. (2019). POR UMA SALA DE AULA MAIS INTERESSANTE! SE NÃO FOR ISSO O QUE SERÁ? A EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA ABRINDO PORTAS PARA O FUTURO DA EDUCAÇÃO E DA ECONOMIA - 9. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 4(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1092