EXPERIÊNCIA DE APOIO AO DISCENTE INGRESSANTE NA DISCIPLINA ESTATÍSTICA E MÉTODOS QUANTITATIVOS DO ICSA/UNIFESSPA

Autores

  • Acson Leonardo Barbosa da Silva
  • Daiane Martins Teixeira
  • Leticia Fernandes Brina
  • Wesley Pereira de Oliveira
  • Gustavo Passos Fortes

Resumo

A monitoria é uma atividade de apoio pedagógico disponibilizada aos discentes interessados em aprofundar conteúdos, assim como mitigar carências no que diz respeito à matéria trabalhada em aula (HAAG et al., 2008). Tendo esse referencial em mente, o objetivo deste resumo é apresentar a experiência do projeto de ensino Apoio ao discente ingressante nas disciplinas de Matemática Básica, Financeira, Estatística e Métodos Quantitativos dos do ICSA/UNIFESSPA, que teve sua execução no segundo semestre de 2017 no campus da Unifesspa em Rondon do Pará. O problema estudado foi identificar os efeitos da atuação dos bolsistas no desempenho dos discentes ingressantes na disciplina Estatística e Métodos Quantitativos, assim como o ganho de experiência ao bolsista propiciado pelo exercício da monitoria.
No que diz respeito ao papel da monitoria na formação acadêmica do bolsista, Assis et al. (2006, p. 396) destaca que “a monitoria acadêmica é uma oportunidade ímpar para formação docente do aluno, pois coloca, frente a frente, o professor com toda a sua experiência e conhecimentos e o aluno iniciante, imaturo e ávido em busca de novos saberes”. Nesse sentido, buscou-se também identificar a influência de atividade realizada pelo bolsista para a sua formação acadêmica.
Conforme destacado do edital que balizou o projeto, o objetivo foi ampliar o atendimento aos estudantes ingressantes possibilitando apoio no intuito de mitigar deficiências de conhecimentos básicos na disciplina Estatística e Métodos Quantitativos no período 2017.4, além de proporcionar aos bolsistas participantes do projeto a oportunidade de enriquecimento técnico e pessoal através das atividades realizadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-07-30

Como Citar

Silva, A. L. B. da, Teixeira, D. M., Brina, L. F., Oliveira, W. P. de, & Fortes, G. P. (2019). EXPERIÊNCIA DE APOIO AO DISCENTE INGRESSANTE NA DISCIPLINA ESTATÍSTICA E MÉTODOS QUANTITATIVOS DO ICSA/UNIFESSPA. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 3(1). ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/535