ENSINANDO ANÁLISE DO COMPORTAMENTO NO FORMATO REMOTO

  • Vanessa dos Santos Sousa
  • Lúcia Cristina Cavalcante da Silva
Palavras-chave: Ensino remoto; Análise do comportamento; Pandemia da Covid-19

Resumo

O capítulo descreve a experiência do primeiro projeto de ensino remoto da disciplina "Fundamentos
teóricos em Psicologia II: Comportamentalismo". Participaram da disciplina 22 alunos dos 24 inicialmente
matriculados, uma professora e uma monitora. Foram realizados encontros síncronos, atividades assíncronas
e orientações de monitoria. O conteúdo foi dividido em três módulos e a avaliação foi feita por meio de onze
atividades, realizadas via Google forms (item 1), e da apresentação de um artigo recente na área da disciplina
(item 2). Dezoito dos 22 alunos foram aprovados com os seguintes conceitos: Excelente (seis alunos); Bom
(nove alunos); e Regular (três alunos). Discutem-se desafios e as reflexões sobre o processo ensinoaprendizagem da Análise do comportamento no formato remoto.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-02-24
Visualizações
  • Artigo 13
  • PDF 36
Como Citar
Sousa, V., & Silva, L. (2022). ENSINANDO ANÁLISE DO COMPORTAMENTO NO FORMATO REMOTO. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1-3. Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1742