ENSINANDO ANÁLISE DO COMPORTAMENTO NO FORMATO REMOTO

Authors

  • Vanessa dos Santos Sousa
  • Lúcia Cristina Cavalcante da Silva

Keywords:

Ensino remoto; Análise do comportamento; Pandemia da Covid-19

Abstract

O capítulo descreve a experiência do primeiro projeto de ensino remoto da disciplina "Fundamentos
teóricos em Psicologia II: Comportamentalismo". Participaram da disciplina 22 alunos dos 24 inicialmente
matriculados, uma professora e uma monitora. Foram realizados encontros síncronos, atividades assíncronas
e orientações de monitoria. O conteúdo foi dividido em três módulos e a avaliação foi feita por meio de onze
atividades, realizadas via Google forms (item 1), e da apresentação de um artigo recente na área da disciplina
(item 2). Dezoito dos 22 alunos foram aprovados com os seguintes conceitos: Excelente (seis alunos); Bom
(nove alunos); e Regular (três alunos). Discutem-se desafios e as reflexões sobre o processo ensinoaprendizagem da Análise do comportamento no formato remoto.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2022-02-24

How to Cite

Sousa, V. dos S., & Silva, L. C. C. da. (2022). ENSINANDO ANÁLISE DO COMPORTAMENTO NO FORMATO REMOTO. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1–3. etrieved from https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1742

Most read articles by the same author(s)