TRIGONOMETRIA E NÚMEROS COMPLEXOS

  • Micaele dos Santos Costa
  • Helves Belmiro da Silveira
Palavras-chave: Acadêmicos; Números Complexos; Matemática Básica; Projeto; Trigonometria

Resumo

O presente projeto teve como objetivo geral sanar dúvidas referentes aos conteúdos relacionados a
trigonometria e números complexos, cujo os acadêmicos tiveram pouco contato durante a educação básica
mais especificamente no ensino médio, além de ser um critério da disciplina de Matemática Básica II. O
método consistiu em dois encontros semanais de 3 horas com os acadêmicos, afim de revisar as atividades
trabalhadas no decorrer da disciplina, e na resolução de problemas dos conteúdos através de lista de exercícios,
todas as aulas foram realizadas no IEA (Instituto de Engenharia do Araguaia) no campus de Santana do
Araguaia. Os resultados alcançados foram considerados satisfatórios, tendo em vista que todos os acadêmicos
participantes do projeto obtiveram aprovação na disciplina de Matemática Básica II, além de adquirirem
conhecimentos para sua formação acadêmica e seu futuro profissional. Enfim, o projeto teve uma boa execução
levando ao acadêmico conhecimentos de contribuíram com sua aprovação na disciplina e obtiveram um
crescimento intelectual que fará parte de sua jornada como um futuro profissional de excelência na docência
futura, um outro resultado bem satisfatório é a interação entre os veteranos e os calouros do curso de
matemática, promovendo uma circulação de conhecimento, parcerias e amizades no decorrer da jornada
acadêmica. Por fim, projetos incentivados pela instituição tornam a desistência menor, visto que as atividades
visam sempre um melhor rendimento das disciplinas e maior acolhimento dos novatos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-02-24
Visualizações
  • Artigo 64
  • PDF 105
Como Citar
Costa, M., & Silveira, H. (2022). TRIGONOMETRIA E NÚMEROS COMPLEXOS. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1-4. Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1769

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)