PRÁTICAS INCLUSIVAS E ETNOMATEMÁTICA NO PIBID
Resumo
O atual trabalho reflete sobre uma atividade lúdica para o ensino de culturas indígenas utilizando o jogo de tabuleiro. O objetivo principal foi investigar a potencialidade de jogos didáticos voltados para a cultura indígena no ensino das matemáticas em uma turma de 6º ano do Ensino Fundamental II. A pesquisa foi realizada com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Pio Barroso, no município de Santana do Araguaia - PA. O estudo possui um caráter qualitativo, do tipo estudo de caso, no qual se apresentam reflexões e análises sobre o material lúdico utilizado. Entre as potencialidades da atividade com jogos de tabuleiro na matemática estão a participação ativa dos alunos, aprendizagem de matemática e da cultura indígena.
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Publicado
2024-02-06
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Como Citar
Costa, A., Costa, M., Evangelista, D., & Evangelista, C. (2024). PRÁTICAS INCLUSIVAS E ETNOMATEMÁTICA NO PIBID. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2797
Seção
Resumo Expandido