JOGO ARGOLAS DA MULTIPLICAÇÃO – UMA ATIVIDADE INCLUSIVA NO PIBID

  • Kátia Luana Sampaio Honorato
  • Jozelma Torres de Assis
  • Dilson Henrique Ramos Evangelista
  • Cristiane Johann Evangelista

Resumo

O trabalho teve como objetivo apresentar as experiências vividas na atividade lúdica e inclusiva com o jogo argolas da multiplicação, em uma turma de sexto ano em Cumaru do Norte, durante ações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência. A partir da observação participante, verificamos que esse jogo desenvolveu a percepção visomotora das crianças, auxiliando-as na relação número/quantidade, classificação e correspondência. Concluímos que a atividade lúdica com argolas promoveu a inclusão e auxiliou na aprendizagem da tabuada, noção de círculo, relações “dentro de” ou “fora de”, relações entre adição e multiplicação e contagem de objetos. O jogo lúdico auxiliou na dinamização da aula, facilitou os processos de comunicação, socialização, expressão e construção do conhecimento dos alunos, inclusive duas crianças com TEA, ajudando no desenvolvimento de suas competências sociais e cognitivas, de forma divertida.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-02-06
Visualizações
  • Artigo 10
  • PDF 8
Como Citar
Honorato, K., Assis, J., Evangelista, D., & Evangelista, C. (2024). JOGO ARGOLAS DA MULTIPLICAÇÃO – UMA ATIVIDADE INCLUSIVA NO PIBID. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2776

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)

1 2 3 > >>