METODOLOGIA ATIVA E LÚDICA NO CONTEÚDO DA TABELA PERIÓDICA

  • Caroline Lopes Rodrigues
  • Rosangela Dala Possa
  • Natalia Hilgert de Souza Carnevali
Palavras-chave: Ensino de Química; Tabela Periódica; Baralho da Química.

Resumo

O objetivo deste trabalho é facilitar o entendimento dos elementos químicos. O Baralho da
Química foi aplicado na monitoria de Química Geral no curso de Ciências Biológicas da Unifesspa/IEX, o
jogo é composto por 118 cartas, que correspondem aos elementos químicos da tabela periódica. O material
didático familiarizou os conceitos e características dos elementos químicos. Portanto, a utilização desses
materiais é uma ferramenta facilitadora dentro de sala de aula e ambientes externos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-02-24
Visualizações
  • Artigo 107
  • PDF 114
Como Citar
Rodrigues, C., Possa, R., & Carnevali, N. (2022). METODOLOGIA ATIVA E LÚDICA NO CONTEÚDO DA TABELA PERIÓDICA. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1-4. Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1788