MONITORIA VIRTUAL: METODOLOGIAS ATIVAS NO PERÍODO EMERGENCIAL NO CURSO DE SAÚDE COLETIVA

  • Andressa Delmira Jennings da Costa
  • Luciana Pereira Colares Leitão
  • Mikaelle Claro Costa Silva Ferraz
  • Letícia Dias Lima Jedlicka
Palavras-chave: Educação em saúde; Metodologias ativas; Aprendizagem baseada em projetos

Resumo

A problemática em educação em saúde se delineia na complexidade desse processo. As metodologias
ativas de ensino-aprendizagem contribuem com a formação de profissionais de saúde crítico-reflexivos. Este
trabalho tem como objetivo descrever o uso de metodologias ativas e tradicionais em monitoria. Trata-se de um
estudo descritivo, do tipo relato de experiência, foram utilizadas metodologias mistas (ativas e tradicionais). As
atividades demonstraram pontos positivos. Os objetivos foram alcançados, se aprofundou a integração e
construção de vínculos entre ensino e extensão.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-02-24
Visualizações
  • Artigo 47
  • PDF 54
Como Citar
Costa, A., Leitão, L., Ferraz, M., & Jedlicka, L. (2022). MONITORIA VIRTUAL: METODOLOGIAS ATIVAS NO PERÍODO EMERGENCIAL NO CURSO DE SAÚDE COLETIVA. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1-3. Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1798