FUNDAMENTOS DE GEOMETRIA PLANA: VIVÊNCIAS PANDÊMICAS

Autores

  • Luzivalda Araújo de Sousa
  • Sara Blenda da Silva Correia
  • Eliane Pereira

Palavras-chave:

Fundamentos de Geometria Plana; Monitoria Acadêmica; Período Letivo Emergencial; Ensino Remoto; Pandemia;

Resumo

O resumo a seguir trata a respeito das atividades de monitoria na disciplina de Fundamentos de
Geometria Plana, ofertada para a turma 2020 (ingressante) de Licenciatura em Matemática do Instituto de
Engenharia do Araguaia – IEA/Unifesspa. A discussão ocorre voltada para um exercício que ocorreu durante
o Período Letivo Emergencial, que trata-se do primeiro período de ensino remoto da Unifesspa. Acredita-se
que há muita importância em relatar as experiências vivenciadas nesse período, por diversos motivos, dentre
eles, menciona-se: evidenciar a importância da monitoria e registrar as vivências ocorridas durante as
atividades no contexto pandêmico. Desse modo, objetiva-se através de resumo apresentar as atividades
desenvolvidas durante a monitoria na disciplina de Fundamentos de Geometria Plana e analisar as
contribuições da atividade para o desenvolvimento e sucesso acadêmico. De acordo com os relatos e reflexões
realizados, será possível observar que o contexto de pandemia de fato gerou impactos, especialmente no que
se refere à ausência de uma internet de qualidade para acesso às aulas e momentos síncronos e também a lacuna
de aprendizagem no que tange ao ensino de Geometria no contexto do IEA.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-02-25

Como Citar

Sousa, L. A. de, Correia, S. B. da S., & Pereira, E. (2022). FUNDAMENTOS DE GEOMETRIA PLANA: VIVÊNCIAS PANDÊMICAS. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1–4. ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1823

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)