FUNDAMENTOS DE GEOMETRIA PLANA: VIVÊNCIAS PANDÊMICAS

  • Luzivalda Araújo de Sousa
  • Sara Blenda da Silva Correia
  • Eliane Pereira
Palavras-chave: Fundamentos de Geometria Plana; Monitoria Acadêmica; Período Letivo Emergencial; Ensino Remoto; Pandemia;

Resumo

O resumo a seguir trata a respeito das atividades de monitoria na disciplina de Fundamentos de
Geometria Plana, ofertada para a turma 2020 (ingressante) de Licenciatura em Matemática do Instituto de
Engenharia do Araguaia – IEA/Unifesspa. A discussão ocorre voltada para um exercício que ocorreu durante
o Período Letivo Emergencial, que trata-se do primeiro período de ensino remoto da Unifesspa. Acredita-se
que há muita importância em relatar as experiências vivenciadas nesse período, por diversos motivos, dentre
eles, menciona-se: evidenciar a importância da monitoria e registrar as vivências ocorridas durante as
atividades no contexto pandêmico. Desse modo, objetiva-se através de resumo apresentar as atividades
desenvolvidas durante a monitoria na disciplina de Fundamentos de Geometria Plana e analisar as
contribuições da atividade para o desenvolvimento e sucesso acadêmico. De acordo com os relatos e reflexões
realizados, será possível observar que o contexto de pandemia de fato gerou impactos, especialmente no que
se refere à ausência de uma internet de qualidade para acesso às aulas e momentos síncronos e também a lacuna
de aprendizagem no que tange ao ensino de Geometria no contexto do IEA.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-02-25
Visualizações
  • Artigo 46
  • PDF 48
Como Citar
Sousa, L., Correia, S., & Pereira, E. (2022). FUNDAMENTOS DE GEOMETRIA PLANA: VIVÊNCIAS PANDÊMICAS. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1-4. Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1823