MONITORIA NO PERÍODO REMOTO: EXPERIÊNCIAS NA PANDEMIA

  • Rafaela Menezes Braga Lima
  • Sávio Borges de Sousa
  • Luis Ismael Asmat Lopez

Resumo

O trabalho a seguir discute um pouco mais sobre as vivências acumuladas no contexto da monitoria de Elementos de Física I, desenvolvida no primeiro período remoto da Unifesspa, período 2020.5. O objetivo dessa discussão está voltado para discutir e compreender os impactos da pandemia nas atividades de monitoria acadêmica, contextualizada à realidade da disciplina de Elementos de Física I, porém, refletindo a realidade em comum no Instituto de Engenharia do Araguaia – IEA, da Unifesspa. Faz-se necessário realizar esse debate a fim de compreender um pouco mais acerca da realidade vivenciada nos mais diversos contextos da Unifesspa. Dentre o que foi encontrado como resultado e conclusão é preciso pontuar a maneira como apenas uma discente teve êxito nessa disciplina devido a baixa adesão dos acadêmicos aos períodos remotos, e ainda reconhecer que o trabalho remoto de monitoria foi desafiador, mantendo sua importância no contexto acadêmico, mas ainda mais desafiador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafaela Menezes Braga Lima

O trabalho a seguir discute um pouco mais sobre as vivências acumuladas no contexto da monitoria de Elementos de Física I, desenvolvida no primeiro período remoto da Unifesspa, período 2020.5. O objetivo dessa discussão está voltado para discutir e compreender os impactos da pandemia nas atividades de monitoria acadêmica, contextualizada à realidade da disciplina de Elementos de Física I, porém, refletindo a realidade em comum no Instituto de Engenharia do Araguaia – IEA, da Unifesspa. Faz-se necessário realizar esse debate a fim de compreender um pouco mais acerca da realidade vivenciada nos mais diversos contextos da Unifesspa. Dentre o que foi encontrado como resultado e conclusão é preciso pontuar a maneira como apenas uma discente teve êxito nessa disciplina devido a baixa adesão dos acadêmicos aos períodos remotos, e ainda reconhecer que o trabalho remoto de monitoria foi desafiador, mantendo sua importância no contexto acadêmico, mas ainda mais desafiador.

Sávio Borges de Sousa

O trabalho a seguir discute um pouco mais sobre as vivências acumuladas no contexto da monitoria de Elementos de Física I, desenvolvida no primeiro período remoto da Unifesspa, período 2020.5. O objetivo dessa discussão está voltado para discutir e compreender os impactos da pandemia nas atividades de monitoria acadêmica, contextualizada à realidade da disciplina de Elementos de Física I, porém, refletindo a realidade em comum no Instituto de Engenharia do Araguaia – IEA, da Unifesspa. Faz-se necessário realizar esse debate a fim de compreender um pouco mais acerca da realidade vivenciada nos mais diversos contextos da Unifesspa. Dentre o que foi encontrado como resultado e conclusão é preciso pontuar a maneira como apenas uma discente teve êxito nessa disciplina devido a baixa adesão dos acadêmicos aos períodos remotos, e ainda reconhecer que o trabalho remoto de monitoria foi desafiador, mantendo sua importância no contexto acadêmico, mas ainda mais desafiador.

Luis Ismael Asmat Lopez

O trabalho a seguir discute um pouco mais sobre as vivências acumuladas no contexto da monitoria de Elementos de Física I, desenvolvida no primeiro período remoto da Unifesspa, período 2020.5. O objetivo dessa discussão está voltado para discutir e compreender os impactos da pandemia nas atividades de monitoria acadêmica, contextualizada à realidade da disciplina de Elementos de Física I, porém, refletindo a realidade em comum no Instituto de Engenharia do Araguaia – IEA, da Unifesspa. Faz-se necessário realizar esse debate a fim de compreender um pouco mais acerca da realidade vivenciada nos mais diversos contextos da Unifesspa. Dentre o que foi encontrado como resultado e conclusão é preciso pontuar a maneira como apenas uma discente teve êxito nessa disciplina devido a baixa adesão dos acadêmicos aos períodos remotos, e ainda reconhecer que o trabalho remoto de monitoria foi desafiador, mantendo sua importância no contexto acadêmico, mas ainda mais desafiador.

Publicado
2022-02-25
Visualizações
  • Artigo 88
  • PDF 46
Como Citar
Braga Lima, R., de Sousa, S., & Asmat Lopez, L. (2022). MONITORIA NO PERÍODO REMOTO: EXPERIÊNCIAS NA PANDEMIA. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 5(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1844