O GEOGEBRA COMO FERRAMENTA AUXILIAR NA MONITORIA DURANTE O ENSINO REMOTO

  • Rafaela Menezes Braga Lima
  • Cecilia Orellana Castro
Palavras-chave: Monitoria Geral; GeoGebra; Ensino remoto;

Resumo

Como a disciplina de Matemática Básica II foi ofertada de maneira remota, uma estrita organização
dela foi indispensável. Para tal, as metodologias, conteúdos e ações a serem priorizados foram apresentadas e
discutidas na primeira aula com a presença da maioria dos alunos matriculados, a monitora e a professora. A
disponibilização do material de estudo tais como gravações e as apresentações do conteúdo de cada aula em
pdf e os endereços eletrônicos de applets no GeoGebra foram determinantes para um bom desempenho da
monitoria pois auxiliou no momento de elaboração das listas de exercícios assim como na confecção de
materiais didáticos no software GeoGebra. Apesar da desafiadora, a experiência foi gratificante pois houve um
83% de aprovação das estudantes que participaram da monitoria.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafaela Menezes Braga Lima

Como a disciplina de Matemática Básica II foi ofertada de maneira remota, uma estrita organização
dela foi indispensável. Para tal, as metodologias, conteúdos e ações a serem priorizados foram apresentadas e
discutidas na primeira aula com a presença da maioria dos alunos matriculados, a monitora e a professora. A
disponibilização do material de estudo tais como gravações e as apresentações do conteúdo de cada aula em
pdf e os endereços eletrônicos de applets no GeoGebra foram determinantes para um bom desempenho da
monitoria pois auxiliou no momento de elaboração das listas de exercícios assim como na confecção de
materiais didáticos no software GeoGebra. Apesar da desafiadora, a experiência foi gratificante pois houve um
83% de aprovação das estudantes que participaram da monitoria.

Cecilia Orellana Castro

Como a disciplina de Matemática Básica II foi ofertada de maneira remota, uma estrita organização
dela foi indispensável. Para tal, as metodologias, conteúdos e ações a serem priorizados foram apresentadas e
discutidas na primeira aula com a presença da maioria dos alunos matriculados, a monitora e a professora. A
disponibilização do material de estudo tais como gravações e as apresentações do conteúdo de cada aula em
pdf e os endereços eletrônicos de applets no GeoGebra foram determinantes para um bom desempenho da
monitoria pois auxiliou no momento de elaboração das listas de exercícios assim como na confecção de
materiais didáticos no software GeoGebra. Apesar da desafiadora, a experiência foi gratificante pois houve um
83% de aprovação das estudantes que participaram da monitoria.

Publicado
2022-02-25
Visualizações
  • Artigo 52
  • PDF 48
Como Citar
Braga Lima, R., & Castro, C. (2022). O GEOGEBRA COMO FERRAMENTA AUXILIAR NA MONITORIA DURANTE O ENSINO REMOTO. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1-5. Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1854

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)