MONITORIA ACADÊMICA EM GEOMETRIA PLANA: DIAGNÓSTICO, PRÁTICAS INOVADORAS E APOIO MOTIVACIONAL - 71

  • Ruan Lion Costa de Souza
  • Rafaela Menezes Braga Lima
  • Cecilia Orellana Castro

Resumo

Este resumo apresenta reflexões baseadas nas experiências vivenciadas durante a Monitoria da disciplina de Fundamento de Geometria Plana, no Instituto de Engenharia do Araguaia - IEA, em Santana do Araguaia - PA. Nesta realidade há algumas problemáticas a serem consideras, as principais são a evasão dos estudantes e a lacuna de aprendizagem no que se refere ao ensino de geometria. Norteado por tais problemáticas, discute-se no decorrer do texto sobre posicionamento e ações que podem contribuir para o exercício de uma monitoria com efetividade das ações. Afinal, já é conhecido que a monitoria acadêmica traz grandes benefícios e por isso, deve-se direcionar tais benefícios para experimentá-los enquanto soluções para problemáticas vivenciadas. Comenta-se ainda que é fundamental que o monitor compreenda que em seu papel, a assistência ofertada muitas vezes deve ir além do auxílio para aprendizagem de conteúdos, abrangendo também certo teor motivacional afim de contribuir para a luta contra os problemas psicológicos vivenciados na vida acadêmica.
Publicado
2019-10-17
Como Citar
Souza, R., Lima, R., & Castro, C. (2019). MONITORIA ACADÊMICA EM GEOMETRIA PLANA: DIAGNÓSTICO, PRÁTICAS INOVADORAS E APOIO MOTIVACIONAL - 71. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 4(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/977