MONITORIA DA DISCIPLINA DE ÁLGEBRA LINEAR II: COLABORANDO COM O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA - 76

  • Marciane da Silva Nunes
  • Cecilia Orellana Castro

Resumo

A monitoria de Álgebra Linear II teve como objetivo sanar as dificuldades dos discentes matriculados na disciplina, visto que a disciplina é considerada abstrata pelos discentes e já teve um alto índice de reprovação. Foi desenvolvida uma estratégia diferenciada, adaptar a carga horária para os finais de semana com objetivo de acolher todos os tipos de necessidades dos discentes, devido a que a maioria trabalha em tempo integral. Isto permitiu uma melhor qualidade de ensino, pois houve um trabalho colaborativo entre as três partes interessadas: os discentes atendidos, a monitora e a professora orientadora. Também foram apresentadas aplicações da Álgebra Linear desenvolvidas em trabalhos de conclusão de curso para motivá-los, isto deu resultados pois além de conseguir um 75% da aprovação da turma, houve interessados em desenvolver TCC nessa área.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-10-17
Visualizações
  • Artigo 140
  • PDF 168
Como Citar
Nunes, M., & Castro, C. (2019). MONITORIA DA DISCIPLINA DE ÁLGEBRA LINEAR II: COLABORANDO COM O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA - 76. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 4(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/985

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)