O GEOGEBRA COMO FERRAMENTA AUXILIAR NA MONITORIA DURANTE O ENSINO REMOTO

Authors

  • Rafaela Menezes Braga Lima
  • Cecilia Orellana Castro

Keywords:

Monitoria Geral; GeoGebra; Ensino remoto;

Abstract

Como a disciplina de Matemática Básica II foi ofertada de maneira remota, uma estrita organização
dela foi indispensável. Para tal, as metodologias, conteúdos e ações a serem priorizados foram apresentadas e
discutidas na primeira aula com a presença da maioria dos alunos matriculados, a monitora e a professora. A
disponibilização do material de estudo tais como gravações e as apresentações do conteúdo de cada aula em
pdf e os endereços eletrônicos de applets no GeoGebra foram determinantes para um bom desempenho da
monitoria pois auxiliou no momento de elaboração das listas de exercícios assim como na confecção de
materiais didáticos no software GeoGebra. Apesar da desafiadora, a experiência foi gratificante pois houve um
83% de aprovação das estudantes que participaram da monitoria.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Rafaela Menezes Braga Lima

Como a disciplina de Matemática Básica II foi ofertada de maneira remota, uma estrita organização
dela foi indispensável. Para tal, as metodologias, conteúdos e ações a serem priorizados foram apresentadas e
discutidas na primeira aula com a presença da maioria dos alunos matriculados, a monitora e a professora. A
disponibilização do material de estudo tais como gravações e as apresentações do conteúdo de cada aula em
pdf e os endereços eletrônicos de applets no GeoGebra foram determinantes para um bom desempenho da
monitoria pois auxiliou no momento de elaboração das listas de exercícios assim como na confecção de
materiais didáticos no software GeoGebra. Apesar da desafiadora, a experiência foi gratificante pois houve um
83% de aprovação das estudantes que participaram da monitoria.

Cecilia Orellana Castro

Como a disciplina de Matemática Básica II foi ofertada de maneira remota, uma estrita organização
dela foi indispensável. Para tal, as metodologias, conteúdos e ações a serem priorizados foram apresentadas e
discutidas na primeira aula com a presença da maioria dos alunos matriculados, a monitora e a professora. A
disponibilização do material de estudo tais como gravações e as apresentações do conteúdo de cada aula em
pdf e os endereços eletrônicos de applets no GeoGebra foram determinantes para um bom desempenho da
monitoria pois auxiliou no momento de elaboração das listas de exercícios assim como na confecção de
materiais didáticos no software GeoGebra. Apesar da desafiadora, a experiência foi gratificante pois houve um
83% de aprovação das estudantes que participaram da monitoria.

Published

2022-02-25

How to Cite

Braga Lima, R. M., & Castro, C. O. (2022). O GEOGEBRA COMO FERRAMENTA AUXILIAR NA MONITORIA DURANTE O ENSINO REMOTO. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1–5. etrieved from https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1854

Most read articles by the same author(s)