DESENVOLVIMENTO DA MONITORIA GERAL TEÓRICA DE ELETRÔNICA ANALÓGICA I

  • Luiz Nazareno Ferreira da Silva
  • Patrick da Silva Barbosa
  • José Carlos da Silva

Resumo

O projeto visa suportar os alunos discentes da disciplina de eletrônica analógica I utilizando monitores. Esta disciplina é base do curso de engenharia elétrica, apresentando assim um conteúdo com conceitos minuciosos, que para os alunos que estão tendo iniciando tem uma dificuldade natural no entendimento na matéria se torna difícil e consequentemente gerando diversas dúvidas. Assim os monitores auxiliam para melhorar o entendimento do conteúdo, os quais posteriormente serão utilizados em disciplinas como Eletrônica Analógica II e Eletrônica de Potência, ambas exploram conceito de dispositivos eletrônicos, como, diodos, transistores (BJT e MOSFET).
No decorrer da monitoria, os monitores e professor orientador auxiliam os alunos, esclarecendo os pontos vagos, tirando dúvidas das atividades da sala, de forma a identificar possíveis pontos críticos para tomar ações e novas possíveis metodologias para melhorar o entendimento e aprendizado dos alunos. Como resultado os monitores apresentam através de relatórios que contêm resultados que são analisados e servem de referências e estatísticas para futuras avaliações de desempenho dos discentes de futuras turmas. Neste trabalho são apresentados os resultados obtidos durante o desenvolvimento da monitoria geral da disciplina eletrônica geral I.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-07-30
Visualizações
  • Artigo 104
  • PDF 77
Como Citar
Silva, L., Barbosa, P., & Silva, J. (2019). DESENVOLVIMENTO DA MONITORIA GERAL TEÓRICA DE ELETRÔNICA ANALÓGICA I. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 3(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/507

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)