DESENVOLVIMENTO DE MONITORIA GERAL NA DISCIPLINA ORGANIZAÇÃO E ARQUITETURA DE COMPUTADORES

  • João Vitor Farias de Castro
  • José Vicente Verissimo dos Santos Junior
  • José Carlos da Silva

Resumo

A disciplina de Organização e Arquitetura de computadores, tem como objetivo ensinar conceitos acerca da interligação entre componentes e a evolução da arquitetura, desde a sua criação aos modelos atuais. Com isso levando os alunos a obterem um olhar mais aprofundado e técnico a respeito da interligação dos componentes e suas funcionalidades.
Esse processo de ensino e aprendizagem envolve o exercício frequente do raciocínio lógico e abstração de conceitos. Realizando debates entre os aluno acerca dos assuntos apresentados em sala para gerar uma interação, motivação e a troca de informações entre si. Por ser uma matéria apresentada nos cursos de Engenharia da Computação e Sistema da Informação, se faz necessário a disponibilidade de uma monitoria para fins de reforço para os alunos recém-chegados à universidade, por motivo que muitos dos novos alunos não terem um contato tão aprofundado com o meio tecnológico, dessa forma gerando dificuldade para compreensão e apresentando desmotivação dos alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-07-30
Visualizações
  • Artigo 110
  • PDF 67
Como Citar
Castro, J., Junior, J., & Silva, J. (2019). DESENVOLVIMENTO DE MONITORIA GERAL NA DISCIPLINA ORGANIZAÇÃO E ARQUITETURA DE COMPUTADORES. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 3(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/508

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)