MONITORIA APLICADA AO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL NA DISCIPLINA TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL I

  • Cristiane dos Santos Silva
  • Iana Ingrid Rocha Damasceno

Resumo

A graduação conta com diversas disciplinas que compõem a grade curricular, no curso de Engenharia Civil, por exemplo, grande parte dessas disciplinas estão relacionadas ao conhecimento dos componentes da construção civil e como aplicá-los ou dimensioná-los. Visando tal compreensão, a disciplina Tecnologia da Construção Civil I (TCC I) tem como objetivo fornecer ao discente a capacidade de identificar os componentes das obras e a relação entre eles, contudo, tal relação por vezes pode ser de difícil identificação levando a baixos rendimentos.
Com o objetivo de melhorar tais rendimentos, o programa de monitoria da disciplina Tecnologia da Construção Civil I foi oferecido aos discentes, possibilitando, de forma geral, a redução de reprovações e a evasão.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-08-01
Visualizações
  • Artigo 150
  • PDF 81
Como Citar
Silva, C., & Damasceno, I. (2019). MONITORIA APLICADA AO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL NA DISCIPLINA TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL I. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 3(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/626