CONTRIBUIÇÕES DA ATIVIDADE DE MONITORIA NO DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA DE ESTRUTURAS DE CONCRETO ARMADO I NO PERÍODO LETIVO DE 2017.4

Autores

  • Alysson Costa Silva
  • Iana Ingrid Rocha Damasceno

Resumo

 A disciplina de Estruturas de Concreto I é uma disciplina específica do curso de Engenharia Civil. Por ser uma disciplina que requer conhecimentos prévios de disciplinas de base – Mecânica dos Sólidos e Teoria das Estruturas – e, ao passo que a Faculdade de Engenharia Civil observa que grande parte dos discentes não possuem um bom aproveitamento nestas disciplinas, torna-se necessário uma atenção especial para com a disciplina objeto da monitoria.
Diante do exposto acima, a Faculdade de Engenharia Civil, entende que a monitoria pode ser uma alternativa para minimizar a dificuldade dos discentes na referida componente curricular. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), trata a importância da atividade de monitoria, a mesma prevê que os discentes da educação superior poderão ser aproveitados em atividades de ensino dentro da própria instituição (BRASIL, 1996, Art. 84).
No âmbito da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, o programa de monitoria está vinculado a Pró-Reitora de Ensino de Graduação (PROEG) a qual oferta bolsas de monitoria via edital especifico. Com base no que preconiza os editais da PROEG com respeito a seleção de monitores, entendemos que o monitor deve dar suporte as atividades desenvolvidas em sala de aula pelo Professor responsável pela disciplina auxiliando os discentes com dificuldades de compreensão do conteúdo ministrado em sala.
Neste contexto, o presente trabalho tem por objetivo mostrar os resultados obtidos na turma de Estruturas de Concreto I no período de 2017.4.

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Publicado

2019-07-29

Como Citar

Silva, A. C., & Damasceno, I. I. R. (2019). CONTRIBUIÇÕES DA ATIVIDADE DE MONITORIA NO DESENVOLVIMENTO DA DISCIPLINA DE ESTRUTURAS DE CONCRETO ARMADO I NO PERÍODO LETIVO DE 2017.4. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 3(1). ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/504