MONITORIA DAS DISCIPLINAS QUÍMICA GERAL TEÓRICA I (LIC. QUÍMICA) E QUÍMICA BÁSICA I (LIC. CIÊNCIAS NATURAIS

  • Marcela Sabino Pessoa
  • Emerson Paulinho Boscheto

Resumo

Devido aos altos índices de reprovação nos cursos de Licenciatura em Química e Ciências Naturais nas disciplinas de Química Geral Teórica I e Química Básica, respectivamente, durante o período 2017.2 que se deu entre 01 de junho de 2017 e 30 de setembro de 2017, a FAQUIM (Faculdade de Química) tomou como medida a oferta de bolsas de monitoria de acordo com o programa disponibilizado pela Pró-Reitora de Ensino de Graduação (PROEG).
Essa medida é de extrema necessidade devido essas disciplinas serem introdutórias e se mostrarem como requisito para o entendimento das posteriores. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), nos mostra como a monitoria pode ser benéfica para os estudantes de ensino superior, os mesmos sendo aproveitados em atividades de ensino dentro da própria instituição (Brasil, 1996, Art. 84).
Segundo edital disponibilizado pela PROEG entendemos que é dever do monitor auxiliar nas atividades de classes, como também no momento que surgirem dúvidas quanto ao conteúdo ministrado em aula, em conjunto com o professor coordenador do projeto.
Nesse contexto, o presente projeto tem como objetivo mostrar como o se desenvolveu o mesmo, narrando as atividades realizadas e material produzido.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-08-01
Visualizações
  • Artigo 74
  • PDF 60
Como Citar
Pessoa, M., & Boscheto, E. (2019). MONITORIA DAS DISCIPLINAS QUÍMICA GERAL TEÓRICA I (LIC. QUÍMICA) E QUÍMICA BÁSICA I (LIC. CIÊNCIAS NATURAIS. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 3(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/632