TEORIA DA ATIVIDADE EM TEMAS DE ENGENHARIA

  • Thais Silva Garcia
  • Julliana Maisy Pinto da Silva
  • Evaldiney Ribeiro Monteiro

Resumo

O ensino de Matemática Aplicada requer um conhecimento em Cálculo Diferencial e Integral, bem como de Métodos Numéricos, tais metodologias são de fundamental importância na solução de um determinado problema especifico em engenharia, ao fazer esta relação o aluno eleva seu nível intelectual de domínio do abstrato com as aplicações da vida cotidiana e profissional. Segundo Arruda (2007), a educação é um fenômeno universal necessário para a continuidade cultural da humanidade. Por meio dela, as gerações antecedentes preparam as seguintes, em um continuo de transferência de informações, conhecimentos e habilidades. Tomando como base esta teoria da atividade, tem-se como objetivo a transmissão de conhecimento pela geração anterior a nova geração, por meio de novas metodologias de ensino já conhecidas e repassadas as turmas subsequentes por meio de monitoria assistida para se obter um efeito no ensino e desenvolvimento dos estudantes de graduação.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-07-01
Visualizações
  • Artigo 61
  • PDF 56
Como Citar
Garcia, T., Silva, J., & Monteiro, E. (2019). TEORIA DA ATIVIDADE EM TEMAS DE ENGENHARIA. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 2(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/721