ABECEDÁRIO DA CIÊNCIA: ENSINANDO LÚDICAMENETE A HISTÓRIA DA CIÊNCIA PARA ALUNOS DE 8º E 9º ANO DA E.M.E.F.M. PROF. JONATHAS PONTES ATHIAS

Autores

  • Fabíola Nathália Favacho da Silva
  • Samara Araújo Silva
  • Iris Maria de Moura Possas
  • Sheila Maysa Gordo

Resumo

Conhecer a história da Ciência no ensino da Ciência é de extrema importância para que o aluno tenha uma melhor perspectiva educacional, tornando assim mais palpável a compreensão de alguns conteúdos através de seus percursos históricos. Podemos citar Marie Curie, que foi uma física e química que conduziu pesquisas pioneiras sobre a radioatividade, assim permitindo o uso da radioatividade em tecnologias que estão em nossos cotidianos. Através da ferramenta didática Abecedário da ciência conseguimos apresentar a história da ciência de maneira lúdica aos alunos, chegando à aprendizagem significativa e atrativa aos jovens estudantes. O Abecedário da Ciência despertou a curiosidade dos alunos para o conhecimento da história da ciência, de maneira divertida, descobriram os grandes feitos científicos ao longo dos anos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2024-02-01

Como Citar

Silva, F. N. F. da, Silva, S. A., Possas, I. M. de M., & Gordo, S. M. (2024). ABECEDÁRIO DA CIÊNCIA: ENSINANDO LÚDICAMENETE A HISTÓRIA DA CIÊNCIA PARA ALUNOS DE 8º E 9º ANO DA E.M.E.F.M. PROF. JONATHAS PONTES ATHIAS. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 7(1). ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2672