METODOLOGIAS DE ENSINO APLICADA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: VISITA A ESPAÇOS INFORMAIS E FORMAIS DE CIÊNCIAS

  • Anne Caroline Alves Mendes
  • Sheila Maysa da Cunha Gordo
  • Iris Maria de Moura Possas

Resumo

Com o objetivo de trazer novas experiências e desenvolver um conhecimento lúdico com a
ciência, este presente trabalho possibilitou uma maior interação com os alunos do projeto. No qual
observou-se que ainda a uma dificuldade de conhecimento de ciências nas turmas do 6º a 9º ano na qual tem
a física aplicada; mecânica, hidrostática etc. Com isso, fizemos uma pesquisa de abordagem qualitativa,
planejamos uma visita guiada a um espaço informal de ciências, o Serviço Social do Comércio, que
possibilitou eles a interagir com os equipamentos que trabalham toda essa temática. Os resultados do artigo
se deram por uma atividade que foi proposta em sala para os alunos do contraturno do Projeto Residência
Pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-02-05
Visualizações
  • Artigo 13
  • PDF 11
Como Citar
Mendes, A., Gordo, S., & Possas, I. (2024). METODOLOGIAS DE ENSINO APLICADA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: VISITA A ESPAÇOS INFORMAIS E FORMAIS DE CIÊNCIAS. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2724

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)

1 2 > >>