ABECEDÁRIO DA CIÊNCIA: ENSINANDO LÚDICAMENETE A HISTÓRIA DA CIÊNCIA PARA ALUNOS DE 8º E 9º ANO DA E.M.E.F.M. PROF. JONATHAS PONTES ATHIAS

  • Fabíola Nathália Favacho da Silva
  • Samara Araújo Silva
  • Iris Maria de Moura Possas
  • Sheila Maysa Gordo

Resumo

Conhecer a história da Ciência no ensino da Ciência é de extrema importância para que o aluno tenha uma melhor perspectiva educacional, tornando assim mais palpável a compreensão de alguns conteúdos através de seus percursos históricos. Podemos citar Marie Curie, que foi uma física e química que conduziu pesquisas pioneiras sobre a radioatividade, assim permitindo o uso da radioatividade em tecnologias que estão em nossos cotidianos. Através da ferramenta didática Abecedário da ciência conseguimos apresentar a história da ciência de maneira lúdica aos alunos, chegando à aprendizagem significativa e atrativa aos jovens estudantes. O Abecedário da Ciência despertou a curiosidade dos alunos para o conhecimento da história da ciência, de maneira divertida, descobriram os grandes feitos científicos ao longo dos anos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2024-02-01
Visualizações
  • Artigo 20
  • PDF 12
Como Citar
Silva, F., Silva, S., Possas, I., & Gordo, S. (2024). ABECEDÁRIO DA CIÊNCIA: ENSINANDO LÚDICAMENETE A HISTÓRIA DA CIÊNCIA PARA ALUNOS DE 8º E 9º ANO DA E.M.E.F.M. PROF. JONATHAS PONTES ATHIAS. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 7(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/2672

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)

1 2 > >>