MONITORIA DA DISCIPLINA DE BIOLOGIA EXPERIMENTAL DO CURSO LICENCIATURA EM CIÊNCIAS NATURAIS: UMA PROPOSTA PARA MELHORAR O RENDIMENTO DOS DISCENTES.

  • Mariete Marques dos Santos
  • Jhessica da Silva Pinheiro
  • Marinaldo Vilar de Souza Junior
  • Sheila Maysa da Cunha Gordo

Resumo

A monitoria é uma modalidade de ensino e aprendizagem que visa contribuir para uma formação integrada do aluno nas atividades de ensino. Ela é entendida como instrumento para a melhoria do ensino, através do estabelecimento de novas práticas e experiências pedagógicas que visem fortalecer a articulação entre teoria e prática e a integração curricular em seus diferentes aspectos, e tem a finalidade de promover a cooperação mútua entre discente e docente e a vivência com o professor e como as suas atividades didáticas, proporcionando um maior rendimento dos discentes. O trabalho da monitoria pretende contribuir com o desenvolvimento da competência pedagógica e auxiliar os acadêmicos na apreensão e produção do conhecimento, é uma atividade formativa de ensino (SCHNEIDER, 2006). O monitor de uma disciplina na universidade exerce funções que englobam o auxílio aos estudantes nas soluções de dúvidas, na sistematização do conteúdo para o estudo, nas sugestões de experimentos ao estudo proposto, bem como ajuda ao professor na organização material das aulas teóricas e práticas. O objetivo deste trabalho foi melhorar o rendimento dos discentes na disciplina de biologia experimental, auxilio nas formulações de experimentos proposto pelo professor orientador e sua viabilidade, bem como o uso dos equipamentos do laboratório.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-07-01
Visualizações
  • Artigo 118
  • PDF 73
Como Citar
Santos, M., Pinheiro, J., Junior, M., & Gordo, S. (2019). MONITORIA DA DISCIPLINA DE BIOLOGIA EXPERIMENTAL DO CURSO LICENCIATURA EM CIÊNCIAS NATURAIS: UMA PROPOSTA PARA MELHORAR O RENDIMENTO DOS DISCENTES. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 2(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/647

Artigos mais lidos pelo mesmo (s) autor (es)

1 2 > >>