Recorte e Colagem - Uma Experiência Pibid

Autores

  • Smyrna Melissa da Silva Gonçalves
  • Amilton Damas Oliveira

Resumo

O presente artigo aborda a relevância da arte no contexto educacional, identificando uma
lacuna nas aulas de artes. Para preencher essa lacuna, foi proposta uma oficina de recorte e colagem,
proporcionando aos alunos uma experiência enriquecedora. O método incluiu a análise de artistas pioneiros
na técnica de recorte e colagem, como Picasso e Braque, além de contemporâneos que exploram técnicas
digitais. A pesquisa foi conduzida principalmente através de recursos digitais. Os resultados revelaram a
notável criatividade dos alunos. A conclusão destaca a mudança de atitude dos participantes ao longo da
oficina, evidenciando a carência de estímulo à arte na educação e na sociedade brasileira. Este estudo
contribui para ampliar o debate sobre a integração da arte e da tecnologia no contexto educacional
contemporâneo, destacando a importância de incentivar a criatividade e a expressão artística entre os alunos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2025-03-27

Como Citar

Gonçalves, S. M. da S. ., & Oliveira, A. D. . (2025). Recorte e Colagem - Uma Experiência Pibid. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 8(1). ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/3009