ASPECTOS METODOLÓGICOS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
DOI:
https://doi.org/10.59279/impact.v3i3.2927Palavras-chave:
Metodologias, Ensino, Leitura, Língua PortuguesaResumo
Este estudo aborda as metodologias no ensino de Língua Portuguesa, observando as novas metodologias, para o desenvolvimento reflexivo e autocritico. O objetivo do trabalho foi avaliar a eficiência da didática como meio facilitador no processo de ensino e aprendizagem. Também foi possível uma análise da prática docente que descende de modalidades inovadoras, com o uso de tecnologia, identificando as vantagens e desvantagens e mecanismos que tendem a viabilizar a qualidade do ensino. Esta pesquisa qualitativa apoiou-se em revisão bibliográfica especializada, bem como na vivência e em atividade de observação. O resultado do estudo mostrou que o ensino de Língua Portuguesa deve acompanhar os avanços no processo de leitura, sendo um sistema de informação e comunicação benéfico às práticas em sala. Dessa maneira, o aprimoramento do mecanismo de construção do conhecimento deve ser constante e nunca estanque, para que o espaço escolar permaneça em evolução, ou seja, buscando atender as expectativas da sociedade, observando seu contexto histórico.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 IMPACT projects
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by-nc-sa/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com o seguinte termo:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação.