ASPECTOS METODOLÓGICOS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores/as

  • Naiandra Samara Queiroz Nobre SEMED Tefé-AM

DOI:

https://doi.org/10.59279/impact.v3i3.2927

Palabras clave:

Metodologias, Ensino, Leitura, Língua Portuguesa

Resumen

Este estudo aborda as metodologias no ensino de Língua Portuguesa, observando as novas metodologias, para o desenvolvimento reflexivo e autocritico. O objetivo do trabalho foi avaliar a eficiência da didática como meio facilitador no processo de ensino e aprendizagem. Também foi possível uma análise da prática docente que descende de modalidades inovadoras, com o uso de tecnologia, identificando as vantagens e desvantagens e mecanismos que tendem a viabilizar a qualidade do ensino. Esta pesquisa qualitativa apoiou-se em revisão bibliográfica especializada, bem como na vivência e em atividade de observação. O resultado do estudo mostrou que o ensino de Língua Portuguesa deve acompanhar os avanços no processo de leitura, sendo um sistema de informação e comunicação benéfico às práticas em sala. Dessa maneira, o aprimoramento do mecanismo de construção do conhecimento deve ser constante e nunca estanque, para que o espaço escolar permaneça em evolução, ou seja, buscando atender as expectativas da sociedade, observando seu contexto histórico.

Publicado

2024-12-30

Cómo citar

Nobre, N. S. Q. (2024). ASPECTOS METODOLÓGICOS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. MPACT rojects, 3(3), 55–64. https://doi.org/10.59279/impact.v3i3.2927

Número

Sección

03. IMPACTO SOCIOECONÔMICO