AS PRÁTICAS DESENVOLVIDAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

PARA ESTUDANTES COM SURDEZ

Autores

  • BARBOSA, Ozilene da Silva SEMEEC/Tefé-AM
  • NUNES, Roseane Batista SEMEEC/Tefé-AM
  • MAKEWITZ, Jeice SEMEEC/Tefé-AM

DOI:

https://doi.org/10.59279/impact.v4i1.2973

Palavras-chave:

Atendimento Educacional Especializado, Língua Portuguesa, Deficiência, Surdez

Resumo

Este artigo apresenta resultado da pesquisa de campo realizada como trabalho de conclusão de curso. O estudo de caso buscou analisar as práticas desenvolvidas no atendimento educacional especializado de língua portuguesa na escola, no município de Tefé-AM. Os métodos utilizados foram revisão bibliográfica, avaliação, entrevista com uma professora, coleta de dados, uso de questionário e observação. Para análise dos dados realizou-se a sistematização e categorização das informações coletadas. Nos resultados destacam-se as práticas pedagógicas desenvolvidas no Atendimento Educacional Especializado de Língua Portuguesa, que tem buscado avançar nas relações escola-família às práticas pedagógicas.

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Publicado

2025-04-22

Como Citar

Barbosa, O. da S., Nunes, R. B., & Makewitz, J. Q. . (2025). AS PRÁTICAS DESENVOLVIDAS NO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADA DE LÍNGUA PORTUGUESA: PARA ESTUDANTES COM SURDEZ. MPACT rojects, 4(1), 75–84. https://doi.org/10.59279/impact.v4i1.2973

Edição

Seção

03. IMPACTO SOCIOECONÔMICO