POTENCIAL DE OBTENÇÃO DA CERTIFICAÇÃO LEED BD+C VERSÃO 4.1 EM EDIFÍCIO ESCOLAR PÚBLICO
DOI:
https://doi.org/10.59279/impact.v1i1.1960Palavras-chave:
Certificação ambiental, Edifício escolar, LEEDResumo
A construção civil gera impactos significativos no meio ambiente e na sociedade. Visando contornar estes efeitos, a certificação ambiental LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) é reconhecida como aquela com maior número de “edifícios verdes” acreditados no Brasil. Neste trabalho, avaliou-se o impacto ambiental causado por uma edificação escolar pública, ainda em fase de projeto, segundo o referencial LEED BD+C (Building and Design Construction): Schools v.4.1. Em seguida, propôs-se intervenções tecnicamente viáveis para o empreendimento, visando a obtenção do nível Certificado com o menor impacto ao conceito original do projeto. Portanto, o estudo apresenta contribuição prática, ao servir de orientação à continuidade da elaboração do projeto, além de servir de base para estudos análogos.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com o seguinte termo:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação.