DESIGN DE AMBIENTES SUSTENTÁVEIS: soluções criativas e seus benefícios em espaços de educação infantil

Autores

DOI:

https://doi.org/10.59279/impact.v2i2.2111

Palavras-chave:

Design de Ambientes. Sustentabilidade. Espaços Infantis. Design e Ludicidade.

Resumo

Espaços de educação infantil não devem ser considerados apenas escolas, mas sim todo contexto em que o processo de aprendizagem é inserido. O design de ambientes pode atuar como estrategista, gestor e projetista de soluções sustentáveis que contribuam com a qualidade de vida do público infantil e seu desenvolvimento nestes espaços por meio de soluções lúdicas e direcionadas. Assim, objetiva-se evidenciar aspectos projetuais que podem gerar benefícios às crianças. Para tanto, realiza-se revisão bibliográfica, pesquisa desk dos tópicos afins e estudo de caso, por meio de obras análogas de espaços projetados pela autora e/ou publicados digitalmente. Compreende-se o impacto e interdisciplinaridade de projetos de ambientes e sua atuação profissional em espaços de educação infantil, como gerador de locais mais harmônicos que dialogam com os usuários, gerando assim maior abertura para o aprendizado.

Downloads

Publicado

2023-12-31

Como Citar

Guimarães, L. H., Engler, R. de C., & Franco, M. A. (2023). DESIGN DE AMBIENTES SUSTENTÁVEIS: soluções criativas e seus benefícios em espaços de educação infantil. MPACT rojects, 2(2), 67–80. https://doi.org/10.59279/impact.v2i2.2111

Edição

Seção

05. IMPACTO AMBIENTAL E MERCADO DE TRABALHO