A IMPORTÂNCIA DO ENSINO DA LEITURA NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNICÍPIO DE TEFÉ-AM
DOI:
https://doi.org/10.59279/impact.v3i3.2928Palavras-chave:
Ensino, Leitor, LeituraResumo
O presente artigo foi produzido como trabalho de conclusão do curso da pós-graduação em Educação Fundamental, com o objetivo de analisar a importância da leitura nas escolas de ensino fundamental, estudo de caso uma Escola Municipal localizada no município de Tefé-AM. A metodologia da pesquisa compreendeu aplicações de questionários entregues a uma professora e uma gestora da escola. O trabalho também foi fundamentado em pesquisa bibliográfica, em revistas eletrônicas especializadas, além de consulta em bibliotecas virtuais de universidades brasileiras, bem como publicações físicas. O trabalho foi dividido em duas etapas: a primeira, procurou-se conceituar a leitura; e a segunda, buscou-se descrever sobre a importância da leitura na escola. O resultado da pesquisa apontou a importância de trabalhar a leitura com uma nova perspectiva, utilizando diversos aspectos, como por exemplo o conhecimento prévio. Assim, ressaltou-se a necessidade de um ensino de leitura significativa que contribua para a formação de um leitor que possa compreender realmente aquilo que lê.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 IMPACT projects
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com o seguinte termo:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de publicação.