VEREDAS NA ATUAÇÃO DO INTÉRPRETE EDUCACIONAL: FUNÇÃO TÉCNICA OU PEDAGÓGICA?

Main Article Content

Waldma Maíra Menezes de Oliveira
Ivanilde Apoluceno de Oliveira

Resumo

Apresenta-se um recorte da pesquisa intitulada “Representações Sociais de educandos surdos sobre a atuação do Intérprete Educacional no Ensino Superior”, na qual se analisa as representações sociais de educandos surdos sobre a atuação do Intérprete educacional, buscando identificar as implicações destas representações na aprendizagem e no processo de inclusão educacional dos educandos surdos. Esta investigação teve por base a teoria das representações sociais de Moscovici.  Neste estudo o objetivo é identificar as veredas teóricas sobre a atuação do intérprete educacional em termos de ser uma função técnica ou pedagógica. Trata-se de uma pesquisa pautada em autores como Bakhtin (1992, 1997), Lacerda (2007), Lima (2006), Freire (2005), entre outros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Article Details

Como Citar
Menezes de Oliveira, W., & Apoluceno de Oliveira, I. (2018). VEREDAS NA ATUAÇÃO DO INTÉRPRETE EDUCACIONAL: FUNÇÃO TÉCNICA OU PEDAGÓGICA?. Revista GPES - Estudos Surdos (ISSN 2595-9832), 1(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/revistagpes/article/view/364
Seção
Artigos