EXPERIÊNCIAS NA MONITORIA DE CÁLCULO III E EDO NAS TURMAS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IEA DURANTE A PANDEMIA

  • Gleny Pereira de Souza
  • Péricles Crisiron Pontes
Palavras-chave: Matemática; Monitoria; Docência

Resumo

Este trabalho apresenta uma reflexão sobre a importância da monitoria geral para disciplinas do curso
de Licenciatura em Matemática do Instituto de Engenharia do Araguaia (IEA). As disciplinas em questãosão
Equações Diferenciais Ordinárias (EDO) e Cálculo III. A monitoria ofereceu um espaço (virtual) para debate
sobre as principais dúvidas dos alunos e também de suporte para que os mesmos pudessem ter um bom
desempenho nas disciplinas. Além disso, forneceu ao monitor uma experiência diferenciada que estreitou o
elo entre sua caminhada acadêmica e sua futura atividade profissional. Como resultado, muitos alunos
conseguiram a aprovação e o monitor obteve um amadurecimento em sua formação docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2022-02-25
Visualizações
  • Artigo 52
  • PDF 55
Como Citar
Souza, G., & Pontes, P. (2022). EXPERIÊNCIAS NA MONITORIA DE CÁLCULO III E EDO NAS TURMAS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IEA DURANTE A PANDEMIA. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 5(1), 1-3. Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/1826