BRINQUEDOTECA: A PSICOLOGIA NO BRINCAR
Resumo
Este trabalho apresenta a experiência no projeto de brinquedoteca da Universidade Federal do Sul
e Sudeste do Pará (UNIFESSPA). O foco da pesquisa foi a análise do desenvolvimento infantil por meio do
lúdico, utilizando também teorias psicológicas como base para uma compreensão abrangente do
desenvolvimento emocional, social e cognitivo das crianças. Além disso, são realizadas diversas brincadeiras
e atividades de expressão, incluindo a criação de histórias e conversas significativas, que contribuem para o
desenvolvimento do senso de autonomia e autoeficácia. Essas atividades ajudam as crianças a lidarem de
maneira mais eficaz com suas emoções, promovendo, assim, um ambiente saudável e estimulante para seu
crescimento.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2025-03-27
Como Citar
Silva, K. S. ., & Lourinho, S. de S. . (2025). BRINQUEDOTECA: A PSICOLOGIA NO BRINCAR. Seminário e rojetos e nsino (ISSN: 2674-8134), 8(1). ecuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/3073
Edição
Seção
Resumo Expandido