FORMAÇÃO DOS ESTADOS NACIONAIS: ESTRATÉGIAS DE ENSINO

  • Rildo Bento Tavares
  • Roberg Januário dos Santos

Resumo

O Programa Institucional de Monitoria, doravante PIM, tem como intuito melhorar os indicadores de ensino-aprendizagem, permitindo que os discentes, na condição de monitores remunerados ou não, possam obter uma formação mais completa, portanto, integrada às atividades de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, a monitoria pode criar um sistema de cooperação dentro de sala de aula que pode beneficiar todos os alunos, pois promove a realização de atividades entre docente e monitor, sendo esse, ainda, um sujeito ativo no processo de ensino-aprendizagem. A disciplina em tela da monitoria a ser apresentada neste trabalho foi Formação dos Estados Nacionais, realizada no quarto nível do curso de História, Campus de Xinguara, entre 30 de outubro de 2017 a 12 de março de 2018.

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Publicado
2019-07-31
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Como Citar
Tavares, R., & Santos, R. (2019). FORMAÇÃO DOS ESTADOS NACIONAIS: ESTRATÉGIAS DE ENSINO. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 3(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/576