ACOMPANHAMENTO DOS ALUNOS DO CURSO DE MATEMÁTICA SOB O AUXÍLIO DA MONITORIA DE MATEMÁTICA BÁSICA I

  • Denise Garcia Kozlowski Peixoto
  • Osmar Tharles Borges de Oliveira

Resumo

Cursar uma universidade é um sonho de muitos, e se instalou a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA) em Santana do Araguaia com o curso Licenciatura Plena em Matemática, onde voltaram a estudar várias pessoas que estavam afastadas da vida acadêmica. A Matemática é uma matéria temida por muitos alunos, que já entraram com muita dificuldade em relembrar as matérias do ensino médio, por estar sem estudar a bastante tempo ou por ter cursado um ensino de baixa qualidade. O estudo de algumas disciplinas é, para muitos, um desafio, por isso, o rendimento escolar diminui significativamente, levando muitas vezes a reprovações ou abandono do curso. Com a implantação da bolsa de monitoria na disciplina de Matemática Básica I, da oportunidade ao aluno rever assuntos do ensino médio com mais profundidade, voltado para diminuir as dificuldades encontradas ao longo do curso que foram surgindo, especialmente para um acompanhamento extra dos estudantes fora da sala de aula, buscando auxiliar a aprendizagem dos conteúdos ministrados pelo professor. Este trabalho tem por objetivo mostrar a importância da monitoria, facilitar o processo de Ensino – Aprendizagem, despertar o interesse pela matéria estudada e tornar o aprendizado mais prazeroso, o auxílio do monitor pode tornar a disciplina mais dinâmica e estimulante para um rendimento favorável, além de que o aluno monitor também reforça o que foi aprendido, pois atua junto ao professor orientador tendo como membro ativo na construção do conhecimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-07-01
Visualizações
  • Artigo 143
  • PDF 93
Como Citar
Peixoto, D., & Oliveira, O. (2019). ACOMPANHAMENTO DOS ALUNOS DO CURSO DE MATEMÁTICA SOB O AUXÍLIO DA MONITORIA DE MATEMÁTICA BÁSICA I. Seminário De Projetos De Ensino (ISSN: 2674-8134), 2(1). Recuperado de https://periodicos.unifesspa.edu.br/index.php/spe/article/view/595