COMO O MARKETING DIGITAL AJUDA AS EMPRESAS A SE MANTEREM NO MERCADO NO PERÍODO DA PANDEMIA DA COVID-19

  • Walter Mateus Rodrigues Meneses Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)
  • João Airton Santos Porto Universidade Estadual do Maranhão - UEMA
Palavras-chave: Marketing Digital. Redes Sociais. Pandemia.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo geral analisar a importância do marketing digital aplicado a estas redes sociais para a sobrevivência de empresas no período de pandemia e como específicos: refletir sobre o marketing digital como uma estratégia para empresas em tempos de pandemia; apresentar as principais ferramentas de marketing digital analisadas pela literatura; e explanar os resultados encontrados após a utilização das principais ferramentas de marketing digital detalhadas nos estudos. Os aspectos metodológicos estão alicerçados na pesquisa bibliográfica do tipo sistemática através da leitura de artigos científicos e na pesquisa documental por meio da análise de pesquisas que versam sobre o impacto da Covid-19 no campo econômico e como as novas estratégias podem promover essas empresas uma adaptação ao novo mercado de vendas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Walter Mateus Rodrigues Meneses, Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)

Concludente do Curso de Ensino Médio Integrado com o Curso de Técnico em Informática pelo Colégio Liceu Piauiense no período de 2015 a 2017.Atualmente aluno do Curso de Graduação de Administração na Universidade Estadual do Maranhão, iniciado em 2018. Durante a graduação foi estagiário no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (SENAI-MA), onde pode desempenhar atividades relacionadas as rotinas de protocolo; Contas a pagar e Receder; Controle de Folha de Pontos; Realização de Matriculas e Organização de Processos Seletivo no ano de 2018 no período de seis meses. Trabalhou na Empresa Higienizar Serviços e Produtos de Refrigeração LTDA. onde atuou como auxiliar administrativo, desempenhando atividades relacionadas a Acompanhamento de Ordem de Serviço, Cobrança, Atendimento ao Cliente e Auxilio ao Setor de Recursos Humanos.

João Airton Santos Porto, Universidade Estadual do Maranhão - UEMA

Mestre em Administração e Contabilidade pela Fucape Business School. Bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Piauí (1993). Especialista em Administração de Recursos Humanos pela Universidade Federal do Piauí (1996). Atualmente é Professor Efetivo e Diretor do Curso de Administração Bacharelado da Universidade Estadual do Maranhão, Campus Timon.

Publicado
2023-07-07
Visualizações
  • Artigo 104
  • PDF 85